Foi forte o embate entre Clésio Salvaro e Julio Kaminski nesta quarta-feira, 19. Tudo começou na véspera, quando o vereador, em entrevista à Som Maior, itiu que já existem elementos para configurar improbidade istrativa do prefeito na questão da falta de rees da prefeitura ao Criciumaprev.
Ontem pela manhã, Salvaro respondeu. Também na Som Maior reagiu de maneira dura. Disse que estão fazendo politicagem, antecipando o processo eleitoral, criticando Kaminski na presidência da I. Chegou a dizer que "achava esse rapaz mais ladino" e que é "olho gordo e inveja" o que está acontecendo. Kaminski contrapôs, afirmando que está cumprindo o seu papel.
Seja como for, o ambiente não ficou agradável na I. Entendem os vereadores que o presidente não poderia antecipar o relatório final dessa forma. E que isso pode resultar até em problemas jurídicos. A I segue com meta de entrega do relatório final dentro do prazo, em 15 de julho, para apreciação do plenário. Se o relatório apontar pela improbidade, e se o plenário aprovar, até um processo de cassação de mandato de Salvaro pode ser aberto.
O assunto vai render e muito nos bastidores da Câmara nos próximos dias.
(Colaboração: Denis Luciano)