Depois de fortes especulações, Roberto Cavalo não será técnico do Criciúma. Apesar do nome do treinador ter sido anunciado como certo no clube, nos últimos dias as negociações esfriaram e o técnico agora é carta fora do baralho. A informação não foi confirmada por pessoas ligadas ao Tigre, mas uma fonte próxima do profissional garantiu a não continuidade das negociações.
Depois da saída um pouco conturbada do Mazola Júnior – que já acertou com a Ponte Preta -após o fim da Série B, com direito a acusações do ex-Tigre direcionadas ao presidente Jaime Dal Farra, Cavalo ou a ser a ficha número um para assumir o Criciúma, no nome mais especulado. Ele chegou a ligar para pessoas próximas falando sobre o acerto com o Tricolor e pedindo por apoio, mas o Tigre não anunciou o técnico para comandar a equipe.
Acontece que a repercussão da chegada de Cavalo no clube não repercutiu muito bem entre torcedores. Houve até um início de protesto na torcida para cancelamento de carteirinhas de sócios caso cavalo assumisse. A manifestação pode ter freado as tratativas entre as partes e o treinador deixado de lado.
Ontem à noite, uma nova especulação surgiu. A informação do nome de Milton Cruz, ex-técnico do Figueirense e atualmente sem clube, ou a circular como uma das tentativas do Criciúma. Só que o treinador garante que não a de rumores. “Não. Tive algumas sondagens, mas não do Criciúma. Eu estou no Rio de Janeiro, no curso de técnicos da CBF. Tenho projetos para voltar a trabalhar a partir do ano que vem, mas até o momento não acertei com ninguém”, disse.
Ricardo Rocha apresentado
Se Cavalo não virá para Criciúma, a outra “contratação” do Tigre será apresentada amanhã. Trata-se de Ricardo Rocha, o ex-diretor de futebol do São Paulo deixou o clube paulista na última segunda-feira para se dedicar a sua empresa de assessoria esportiva. Ele acertou com o Criciúma para prestar serviços ao clube ajudando o diretor executivo de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo, com contratações.
Ontem a assessoria de imprensa do Tigre confirmou que Rocha será apresentado às 10h de hoje, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo. A principal expectativa além da apresentação do assessor de futebol é que saia o nome do novo técnico. O não acerto com Roberto Cavalo também pode ter ado pela figura do Rocha.
Com forte relações e grandes relações no futebol, novo assessor do Tigre, a partir do que disse o próprio presidente Jaime Dal Farra, seria um dos responsáveis, ao lado de Nei Pandolfo pela contratação da comissão técnica para 2019. Até mesmo o diretor executivo de futebol do Criciúma alegou que estavam buscando diferentes opções de treinadores no mercado para fechar com um nome. Ao que tudo indica, Cavalo não foi consenso como a melhor opção.
Entrevista ao SporTV
Antes de embarcar para Criciúma, Ricardo Rocha concedeu uma entrevista ao programa Seleção SporTV, do canal fechado. O assessor de futebol deixou claro que a sua saída do São Paulo não teria nenhuma relação direta com o acerto com o Criciúma.
“Eu tenho uma empresa de assessoria. Eu estou indo viajar hoje à Criciúma. Vou fazer uma assessoria ao presidente e ao clube, vou conversar com ele. Falaram que eu larguei o Vasco e o São Paulo para ir para o Criciúma. Não tem nada ver. Eu estou fazendo uma assessoria ao presidente como eu tenho conversado com outras empresas e clubes. E vou ajudar no que for possível”, destacou ao Seleção SporTV.