O governador Jorginho Mello assinou nesta sexta-feira (23) o convênio com a Prefeitura de Araranguá para a retomada da obra da Ponte de Ilhas, uma demanda histórica da comunidade local. A ocorreu durante o programa "Santa Catarina Levada a Sério: Prestando Contas", realizado na região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).
A nova ponte, que ligará o distrito de Hercílio Luz ao Morro dos Conventos, terá 249,94 metros de extensão e 10,80 metros de largura. O projeto prevê uma estrutura moderna, com cabeceiras e sistema de iluminação, orçada em R$ 28,4 milhões. A execução da obra será de responsabilidade da prefeitura, com recursos reados pelo Governo do Estado .
A expectativa é que a licitação seja lançada nos próximos meses, com início das obras previsto para o segundo semestre de 2025. A ponte substituirá a antiga balsa, facilitando o deslocamento de moradores e turistas, impulsionando o turismo e fortalecendo o comércio local .
A do convênio marca um o decisivo para a concretização de uma obra aguardada há décadas pela população de Araranguá e região.